Velejadores se preparam para a prova ‘mais saborosa’ do Brasil: Regata do Camarão em Ilhabela

Os velejadores já se preparam para uma das regatas que une o prazer de velejar à boa gastronomia, a 13ª Regata do Camarão, que será realizada no próximo sábado (24/8), em Ilhabela, a “Capital Nacional da Vela”. A regata, promovida pela Prefeitura de Ilhabela é organizada pela Diretoria Náutica da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. “Essa regata já se tornou uma tradição, pois promove a integração dos iatistas num clima muito agradável do nosso festival do camarão”, salienta o prefeito Toninho Colucci.

O evento tem o apoio da Mar & Vela, Pindá Iate Clube, Yacht Club Ilhabela e Bombarco, e oferece aos velejadores uma regata festiva, promovendo a confraternização dentro da programação do 18° Festival do Camarão de Ilhabela. A largada da competição está prevista para as 12h30 do sábado (24/8) em frente ao píer da Vila, região central do arquipélago. A regata é válida para as classes de Oceano e Monotipos, num percurso demarcado por boias no canal.

Após a regata será realizada a confraternização entre os velejadores, na sede da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, onde serão oferecidos aos velejadores participantes o tradicional camarão e a canoa de cerveja e refrigerantes. Vale ressaltar que para participar da confraternização, os velejadores devem estar portando a camiseta do evento, que garantirá entrada no recinto.

Pela classe Oceano, os interessados devem se inscrever na Mar & Vela, que fica localizada na avenida Força Expedicionária Brasileira, 328, em frente ao Yacht Club de Ilhabela. O valor da inscrição é de R$ 20 por tripulante. Mais informações pelo telefone (12) 3896-2921.

Já os velejadores de Monotipos podem se inscrever na sede da Diretoria Náutica, que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 140, no bairro do Pequeá. Mais informações pelos telefones (12) 3896-5330 ou 3896-1765.


fonte: Ass. Comunicação PMI
foto: Silas Azocar | PMI