Em preparação para a Copa Suzuki Jimny, SER Glass vence Regata do Camarão

Marcelo Bellotti e Duda Molina tiveram a companhia de seus pais na tripulação, na disputa em Ilhabela


Em fase de treinos para a terceira etapa da Copa Suzuki Jimny, que será disputada a partir do dia 31, Marcelo Bellotti e Duda Molina viveram um momento especial em Ilhabela. Com os pais, Carlos Augusto Bellotti e Jurandir Silva, na tripulação do SER Glass Eternity, os dois venceram a 13ª Regata do Camarão, sábado (24). O tradicional evento faz parte do Festival do Camarão, abertura das comemorações do aniversário da cidade, que completa 208 anos em setembro.

Mais de 50 embarcações, de classes oceânicas como HPE, C30 e outros monotipos, participaram da regata, que teve largada em frente à Vila, centro de Ilhabela. "Dominamos de ponta a ponta na HPE, e ainda chegamos à frente de barcos maiores, como os C30 e os Malbec. Sem dúvida foi um bom treino para a Copa Suzuki", comemorou Marcelo Bellotti.

Em clima de celebração, os velejadores trocaram elogios ao final da disputa. "Foi muito legal poder velejar ao lado daquele que me incentivou a seguir nesse esporte e sempre me dá os melhores conselhos, tanto na vela quanto na vida", afirmou Marcelo. "Sinto-me extremamente satisfeito por ter colaborado nessa conquista", retribuiu o pai, Carlos Augusto Bellotti. "Foi ótimo proporcionar essa vitória a eles", reforçou Jurandir Silva, pai de Duda Molina.

Quinto colocado geral na Copa Suzuki Jimny, o SER Glass Eternity segue para a terceira etapa da competição a partir deste sábado (31). O barco foi o vice-campeão da Copa Suzuki em 2012, com pódio nas quatro etapas. O segundo barco da equipe, SER Glass 10 Anos, ocupa a 16ª colocação na classificação geral.

Sobre a SER Glass

A SER Glass é fabricante do vidro blindado Eternity e está no mercado desde 2005. Aliando estudos e tecnologia, em 2009 a empresa iniciou a produção de vidros blindados cuidadosamente testados e que obedecem aos mais rígidos padrões de qualidade e tecnologias mundiais.

Atualmente, a SER Glass absorve cerca de 15% da produção nacional de vidros blindados e desenvolve cerca de 10 modelos de novos veículos a cada mês. É a única no país com equipamentos e softwares para montar projetos dos vidros blindados em 3D. Além disso, é a primeira empresa do Brasil a oferecer 10 anos de garantia contra a delaminação do vidro.

A fábrica, localizada em São Bernardo do Campo (SP), possui uma área de mais de 10 mil metros quadrados e segue em suas instalações todos os requisitos de segurança, normas ambientais e padrões internacionais de laboratório.


foto: Aline Bassi