Na Classe C30 vitória apertada do veleiro Loyal na Rolex Ilhabela Sailing Week

A regata da Classe C30 também foi muito disputada, definida por apenas dois segundos. Vantagem para o Loyal, de Marcelo Massa, sobre os catarinenses do Zeus Team, de Inácio Vandresen. "O vento ficou indefinido em vários momentos da regata. O Zeus estava mais bem posicionado e conseguiu contornar a Ilha de Búzios na frente, com uma boa vantagem. Depois, nosso trabalho foi de recuperação, mas eles fechavam a porta toda vez que tentávamos a ultrapassagem. Finalmente aqui dentro do canal fizemos uma armadilha para deixá-los sem vento", contou Mário Sérgio de Jesus, tripulante do Loyal.

A estratégia da equipe de Marcelo Massa ampliou a vantagem do time na Rolex Ilhabela Sailing Week. O barco do Grêmio de Vela de Ilhabela lidera com apenas quatro pontos perdidos, ou seja, quatro vitórias em quatro regatas. A briga pelo segundo lugar está equilibrada entre o Zeus e Caballo Loco. 


Classe C30 - resultados após 4 regatas

1º - Loyal (Marcelo Massa) - 4pp (1+1+1+1)
2º - Caballo Loco (Mauro Dottori) - 14pp (6+2+3+3)
3º - Zeus Team (Inacio Vandresen) - 15pp (2+7+4+2)

Principal evento náutico esportivo da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors e Bradesco Private. O evento tem apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ABVO e das Classes ORC, HPE, C30, S40 e RGS, entre outros. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).


fonte: ZDL de Comunicação
foto: Rolex | Carlo Borlenghi