Classe HPE tem domínio caiçara na Rolex Ilhabela Sailing Week

A classe HPE, com 25 barcos, também teve um único vencedor nas duas regatas desta quarta-feira disputadas na mesma raia da Star. O veleiro Bixiga, do Grêmio de Vela Ilhabela, foi soberano no extremo norte do Canal de São Sebastião. "Largamos no lugar certo, onde estava o vento. Contornamos a primeira boia na frente e ninguém mais nos pegou", justificou o timoneiro Juninho de Jesus, caiçara responsável pela análise dos ventos a bordo. "Viemos para ser campeões, apesar da força de nossos adversários", considerou Juninho. 

Mas para ser campeão da HPE, o Bixiga terá de se superar nas próximas regatas. O barco do comandante Pino di Segni ocupa apenas a oitava colocação. O líder, com folga, é o Ginga, de José Vicente, 15 pontos à frente do Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira. Em terceiro lugar está o Bond Girl Jimny com Rick Vanderey no comando.

Classe HPE - resultados após 5 regatas 

1º - Ginga (José Vicente Monteiro) - 12pp (4+1+1+3+3)
2º - FIt To Fly (Eduardo Mangabeira) - 27pp (2+8+5+7+5)
3º - Bond Girl Jimny (Carlos Wanderley) - 28pp (13+2+2+5+6)

Principal evento náutico esportivo da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors e Bradesco Private. O evento tem apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ABVO e das Classes ORC, HPE, C30, S40 e RGS, entre outros. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).


fonte: ZDL de Comunicação
foto: Mariana Matheus | ZDL