Disputa acirrada na Classe S40 e o veleiro Crioula ganha mais uma na Rolex Ilhabela Sailing Week

A regata da classe S40 foi mais uma vez bastante acirrada, definida nos detalhes. O vencedor foi o Crioula, de Eduardo Plass, que conseguiu deixar o Carioca, do comandante Roberto Martins para trás no caminho de ida e volta até a ilha de Búzios, ao norte de Ilhabela. "Foi praticamente um match race (regata barco contra barco) de 30 milhas", disse Samuel Albrecht, tático do veleiro gaúcho, que segue líder na classificação geral. "Os resultados são positivos e refletem o bom entrosamento da equipe".

Segundo colocado na flotilha de S40, o comandante do Carioca, Roberto Martins, lamentou a saída do barco de Torben Grael da disputa. O veleiro do bicampeão olímpico teve o mastro quebrado por uma rajada de vento na última terça-feira. "Agora são quatro na disputa, mas as regatas foram equilibradas. Nesta quarta-feira, o Crioula marcou nossa equipe o caminho inteiro".

Classe S40 - resultados após 4 regatas 

1º - Crioula (Clube Veleiros do Sul) - 5pp (1+1+2+1)
2º - Carioca (Roberto Martins) - 8pp (2+3+1+2)
3º - Vesper 4 (João Marcos Mendes) - 16pp (4+5+4+3)

Principal evento náutico esportivo da América Latina, a Rolex Ilhabela Sailing Week tem patrocínio titular da Rolex e patrocínios da Mitsubishi Motors e Bradesco Private. O evento tem apoio da Marinha do Brasil, Prefeitura Municipal de Ilhabela, Confederação Brasileira de Vela (CBVela), ABVO e das Classes ORC, HPE, C30, S40 e RGS, entre outros. A organização, sede e realização são do Yacht Club de Ilhabela (YCI).

fonte: ZDL de Comunicação
foto: Rolex | Carlo Borlenghi