Equipe do veleiro Ginga confirma favoritismo na classe HPE na Rolex Ilhabela Sailing Week

A tripulação do Ginga, liderada por José Vicente, é a atual bicampeã brasileira da classe. Com quase 100% de velejadores de Ilhabela, a equipe conhece bem o regime de ventos da raia, fator decisivo nos resultados. O Ginga, com o descarte, tem 13 pontos de vantagem para o Fit to Fly, de Eduardo Mangabeira, em sete regatas já disputadas.

"Nosso barco é muito rápido e bom de manobra. O principal, para ser campeão, é manter a calma e trabalhar de acordo com os adversários. São eles que precisam correr atrás da gente. A vantagem é muito grande, mas faltam dois dias de competição e não podemos bobear", contou o regulador de vela, Juan de La Fuente, que além de ajudar o Ginga a andar bem, é treinador da única equipe 100% feminina na Rolex Ilhabela Sailing Week, a Alfa Instrumentos, também da HPE. 

Quem está atrás, como o Fit to Fly, segue preparado para aproveitar qualquer eventual vacilo do líder Ginga. "Ainda não está definido, mas reconhecemos que o Ginga merece os resultado pelo treinamento e habilidade dos velejadores que tripulam a equipe. O Breno Chvaicer, que montou a equipe, escolheu bem o quarteto", elogiou Beto de Jesus, do Fit to Fly. "A classe HPE é bastante equilibrada e forte, reunindo atletas de ponta da modalidade no Brasil".

Classe HPE - resultados após 7 regatas e 1 descarte 
1º - Ginga (José Vicente Monteiro) - 12 pp 
2º - FIt To Fly (Eduardo Mangabeira) - 25pp 
3º - Bond Girl Jimny (Carlos Wanderley) - 25pp 


Fonte: ZDL de Comunicação
Foto: Rolex | Carlo Borlenghi