Equipe BMW Motorrad vence a 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela‏ na Classe Hobbie Cat 16

A dupla da BMW Motorrad formada por Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre mostra que está afiada para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat, principal objetivo da temporada. Em 15 dias, os dois venceram o Campeonato Português de Hobie Cat e F18, em Cascais, com 100% de aproveitamento, e a Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela, que terminou neste domingo (21). No litoral paulista, foram quatro vitórias em sete regatas.

A Semana de Vela de Monotipos teve dias de competição, com disputas sob ventos fortes que chegaram a ultrapassar 20 nós de velocidade (xxx por hora), na raia próxima à Ponta das Canas, no norte de Ilhabela. "Ilhabela mostrou porque é conhecida como a Capital da Vela! É uma raia extremamente técnica, que exige dos velejadores atenção extrema com as variáveis de vento e correnteza", destacou Marcos Ferrari.

Para os velejadores, a disputa não ficou devendo nada aos últimos eventos europeus dos quais participaram. "Ao contrário, tivemos ventos fortes, sol, calor, e ainda por cima competimos em casa. Não há nada melhor que isso", comemorou Caroline. Além da competição em Portugal, a dupla também ficou no Top 10 da Semana de Kiel, na Alemanha, em junho.

"Dedicamos este título à Priscila Ralisch navegadora oficial da equipe e idealizadora do projeto, que se recupera de uma cirurgia nos ligamentos do joelho, devido à uma lesão ocorrida durante treinamentos físicos, e está se esforçando obstinadamente para retornar ao esporte", lembrou Ferrari.

Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre, que, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, contam com o patrocínio da BMW Motorrad e o apoio de OAKLEY, GARMIN, Tecelagem Santa Constância e Companhia Athlética, embarcam para as Ilhas Fiji nesta sexta-feira (27). Os dois serão os primeiros brasileiros a disputar o Fiji Challenge, em agosto, válido também pelo Campeonato da Oceania. A sequência forte de competições faz parte da preparação da dupla para o Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16, que será disputado entre 09 e 16 de novembro, na BL-3 da Praia da Armação, em Ilhabela.

Resultados da Classe Hobbie Cat 16 na 40ª Semana Internacional de Vela de Monotipos

1- Marcos Ferrari e Caroline Sylvestre - 8 pontos perdidos (1+[2]+1+2+1+1+2)
2- Felix V. Frey e Geisa L. de Lira - 10 pp (3+1+[5]+1+2+1)
3- Sergio Godoy e Denis Tassone - 17 pp (2+3+2+4+[11]+3+3)
4- Claudio L. Teixeira e Amanda Teixeira - 22 pp (4+4+3+3+[11]+4+4)
5- Drausio Morganti e Adriana Overgoor - 33 pp - ([11]+11+4+5+3+5+5)

Marcos Ferrari

O velejador fez parte da Equipe Olímpica Brasileira na classe 49er em dois ciclos. Fora da água, Ferrari também é um divulgador da vela em emissoras de TV como ESPN Brasil.


fonte: Local da Comunicação
fotos: Divulgação