Classe estreante permite à dupla olímpica o reencontro com as vitórias após a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres
A intimidade com o barco da classe Star foi resgatada mais cedo do que os tricampeões mundiais e vice olímpicos poderiam imaginar. Separada há onze meses, a dupla foi refeita às vésperas da Rolex Ilhabela Sailing Week e venceu quatro das cinco regatas disputadas até agora. Nas duas provas desta ensolarada quarta-feira, com vento leste de 9 a 13 nós, Robert Scheidt e Bruno Prada não deram nenhuma chance aos adversários .
"Ontem (terça), vencemos pela estratégia. Hoje conseguimos mais velocidade, que é justamente do que precisamos para correr contra excelentes velejadores como Lars Garel, Marcelo Fuchs e Dino Pascolato", comemorou Robert. A convivência de duas olimpíadas e o conhecimento da raia contribuíram para abreviar o entrosamento da dupla. "Dominamos a flotilha desde a largada. A boa velocidade que atingimos na perna de popa nos manteve na liderança e na hora das rondadas do vento, a experiência de velejarmos na Ilha nos favoreceu", relatou o proeiro Bruno Prada.
Com apenas nove pontos perdidos, Scheidt e Prada abriram vantagem de seis pontos na classificação geral sobre os vice-líderes Marcelo Fuchs/Ronald Seifert. A dupla Dino Pascolato e Henri Boening ocupa a terceira colocação. Os 11 barcos da classe Star devem correr mais cinco regatas até o próximo sábado, considerando-se um descarte.
Classe Star - resultados após 5 regatas:
1º - Robert Scheidt/Bruno Prada - 9pp (5+1+1+1+1)
2º - Marcelo Fuchs/Ronald Seifert - 15pp (4+3+2+4+2)
3º - Alessandro Pascolato/Henri Boening - 17pp (3+4+5+2+3)
fonte: ZDL de Comunicação
foto: Rolex | Carlo Borlenghi