Velejador treinava com a equipe do AC72, quando caiu da embarcação de 72 pés e acabou preso debaixo do barco, na baía de São Francisco
![]() |
Andrew Simpson, medalha de Ouro em Pequim foto: Reuters |
A tragédia aconteceu durante o treino. Segundo testemunhas, o vento estava acima do normal. Andrew, que havia se mudado por seis meses para os Estados Unidos para treinar, ficou preso - acredita-se que por cerca de dez minutos - sob o catamarã de 72 pés (quase 22 metros), que virou perto da Treasure Island, próximo a uma antiga estação naval, de acordo com a guarda costeira americana. Após o resgate, a equipe médica tentou reanimá-lo em terra, mas sem sucesso.
![]() |
O AC72 ficou completamente virado na Baía de São Francisco - foto: AP |
Ele era um dos 11 tripulantes do AC 72 Artemis. Todos os outros atletas foram resgatados com vida da baía de São Francisco pelo barco Oracle Racing e levados para a sua doca. Um deles teve ferimentos leves. Em 1999 Martin Wizner, do barco espanhol Spanish Challenge faleceu quase que instantaneamente quando foi atingido por um pedaço quebrado do barco.
![]() |
Andrew foi Prata em 2012 e Robert Scheidt e Bruno Prada levaram o Bronze. Os suecos foram Ouro - foto: Reuters |
Ele tinha como ídolo o ex-jogador de críquete Ian Botham, de 57 anos. Quando garoto, foi jogador de futebol e era torcedor fanático do Tottenham Hotspur.
- Toda a equipe de corrida da Artemis ficou arrasada com o que aconteceu. Nossas condolências estão com a esposa e a família de Andrew - frisou o CEO da Artemis Paul Cayard.
fonte: globoesporte.com